terça-feira, 2 de junho de 2015

Ibama abre processo contra servidor que foi à praia com carro do Instituto

Oceanógrafo foi flagrado surfando na Praia Mole, em Florianópolis.
Servidor também foi exonerado do cargo e afastado da fiscalização.

Do G1 SC








O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) abriu na sexta-feira (29) processo disciplinar contra o ocenógrafo flagrado usando o carro da instituição para ir à praia em Florianópolis. O Ibama também determinou a exoneração dele do cargo e afastamento das funções de fiscalização, como informou em nota oficial.
Na própria sexta, o servidor foi flagrado pela equipe da RBS TV na Praia Mole com automóvel Hilux do Ibama. Na ocasião, o funcionário afirmou que a reportagem poderia fazer imagens e que ele iria se explicar para a administração do Instituto.
"Eu estou a trabalho. Só que agora eu estou voltando para casa. Eu participei de uma reunião. Estou trabalhando desde quarta-feira [27] de noite e hoje [sexta] estou tirando um dia de folga". "Eu estou aproveitando um momento e uma oportunidade", disse ao repórter. O servidor não quis dizer o próprio nome. "Pega o número do carro que o senhor vai saber".
Servidor do Rio Grande do Sul
Logo após o flagrante, o Ibama disse à RBS TV que o veículo pertence ao órgão do Rio Grande do Sul. O coordenador técnico do Instituto, Kuriakin Toscan, disse que o homem é um oceanógrafo que veio até Florianópolis para um evento na quarta (27) e quinta (28) e que sexta deveria voltar para o estado gaúcho.
Em nota oficial, o Ibama informou que a presidente da instituição, Marilene Ramos, determinou a "exoneração do servidor do cargo de confiança de chefe do Escritório Regional do Ibama de Rio Grande/RS", a abertura de processo disciplinar e o afastamento do servidor das funções de fiscalização até a conclusão desse processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário